Imprudência teria sido a causa de um acidente que tirou a vida de dois rapazes, ontem à tarde, na CIC. Os irmãos Evandro Elias Bartos, 28 anos, e Douglas Bartos, 21, morreram quando a motocicleta que eles ocupavam colidiu com uma carreta de transporte de combustível, na esquina das avenidas Juscelino Kubitschek e João Bettega, pouco antes das 16h. Testemunhos e o relato do motorista da carreta à polícia indicam que Evandro, que pilotava a moto, furou o sinal, causando a colisão.

Uma das testemunhas, o motorista Juvenil Cruz, passava pelo local com a família e presenciou o acidente. Ele contou à polícia que a carreta, placa LZR-3316, de Jaraguá do Sul (SC), dirigida por Salatiel da Silva Santos, 32 anos, trafegava pela Juscelino em direção à BR-116 e parou no semáforo da esquina com a João Bettega. O condutor sinalizou para entrar à esquerda e aguardou o sinal verde. Ao arrancar e fazer a curva, a carreta foi atingida pela moto, placa AJC-6405, que seguia na mesma direção pela Juscelino, mas não ia entrar à esquerda. Com o impacto, a motocicleta e seus ocupantes foram jogados na calçada.

“O motoqueiro tentou aproveitar o finalzinho do sinal amarelo e cruzou direto. Deu no que deu. O motorista da carreta seguiu o sinal para o cruzamento e até tentou frear quando viu a moto, mas não deu tempo para nada”, lamentou Juvenil, que tentou socorrer as vítimas.

Evandro chegou a ser atendido por socorristas do Siate, mas morreu na ambulância a caminho do hospital. O irmão dele, Douglas, teve morte instantânea. O motorista da carreta aguardou no local a chegada da polícia e prestou as informações necessárias.

continua após a publicidade

continua após a publicidade