Irmãos morrem afogados em Piraquara

Uma visita furtiva ao tanque do vizinho virou tragédia em Piraquara. Dois irmãos, que pescavam numa chácara do Jardim dos Estados, foram encontrados mortos ontem de manhã, submersos na água.

O primeiro a ser localizado, às 8h, foi o açougueiro desempregado Obede dos Santos Amaral, 35 anos, conhecido como “Baianinho”. O corpo enroscou-se na rede e parte dele ficou bem visível da margem. Os amigos correram avisar o irmão Adolvino dos Santos Amaral, 41 anos, mas como ele não foi localizado, desconfiou-se que também tivesse se afogado. “Eles sempre tomavam umas canas. É capaz que um tenha caído, outro pulou para ajudar e os dois morreram”, suspeitava um amigo da dupla, que identificou-se como Jonas.

Bebedeira

Outro amigo dos irmãos, Jairo Luiz Ferreira, 35 anos, disse que tomou cachaça com Adolvino até as 20h de quinta-feira. “Depois não vi mais”, conta ele, dizendo não saber se os Amaral sempre pescavam no tanque do vizinho. “Para entrar, tem que pular o portão. Mas eles conheciam bem a região e sabiam os atalhos”, comentou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo de “Baianinho” e fazer a varredura no tanque à procura do irmão dele. As suspeitas se confirmaram ao meio-dia, quando o cadáver de Adolvino foi localizado. Como Adolvino estava com toda a roupa do corpo, o soldado Marco Aurélio (17º Batalhão da PM), que atendeu à ocorrência, suspeita que ele tenha mergulhado para salvar o irmão que se afogava. “Segundo a Polícia Científica, as mortes ocorreram perto das 4h, mais um indício de que pescavam clandestinamente”, falou o policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo