Um barco antigo e sem estabilidade levou dois irmãos para o fundo da represa Rio Verde, na madrugada de ontem. A caminho de uma pescaria noturna, Eduardo Oborek Santana Silva, 24 anos, e seu irmão Arnaldo, 27, morreram afogados assim que o barco virou na represa, situada na região de Ferraria, em Campo Largo. Um amigo das vítimas, que também ocupava a embarcação, conseguiu sobreviver.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, o barco, que estava sem condições de uso, tombou com o peso dos três tripulantes. Por volta da 00h30, os irmãos afundaram, mas o terceiro pescador conseguiu nadar até um brejo, onde ficou agarrado em arbustos até a chegada do Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, um rapaz que andava de caiaque pela represa manteve o homem a salvo. Ele foi resgatado e encaminhado ao hospital da região, com ferimentos leves.
Sem equipamentos adequados para recolher os corpos de Eduardo e Arnaldo, os bombeiros de Campo Largo solicitaram apoio a equipe aquática da guarnição de São José dos Pinhais. Os corpos foram então recolhidos pela manhã, uma vez que durante a noite não havia visibilidade suficiente para a realização das buscas.