A noite de sábado foi de festa para os irmãos Andrio Moreira Pinto, 21 anos, e Thiago Moreira Pinto, 18. Porém ao chegarem em casa, na Rua Cid Campelo, Alto Barigüi, CIC, por volta das 4h30 de ontem, junto com o amigo Gesiel Aires dos Santos, 19, foram surpreendidos à bala. Os irmãos morreram na hora e Gesiel foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.
Não se sabe quantos indivíduos aguardavam – em tocaia – pelas vítimas, que voltavam de uma festa, nas proximidades. Quando eles chegaram na calçada em frente à casa onde moravam, receberam tiros disparados de pistolas calibres 380 e 9mm, de acordo com cartuchos recolhidos no local. Thiago foi atingido por 12 tiros; Andrio, por dois, e Gesiel também levou dois balaços, sendo um na cabeça.
Motivo
Os bandidos fugiram em um Corsa ou Palio de cor clara, de acordo com levantamentos da Delegacia de Homicídios, que investiga duas hipóteses para o crime. Conforme levantado pelos investigadores Lopes e Sérgio, no sábado, por volta das 16h, os irmãos teriam se envolvido em um acidente com uma motocicleta, no bairro. O acidente poderia ter gerado a "vingança", já que o motoqueiro seria um indivíduo considerado "barra-pesada" na região. A polícia trabalha para identificá-lo e verificar sua participação nos homicídios.
A outra possibilidade para o crime é briga entre gangues. "Pode ser que eles tenham brigado durante a festa e a confusão terminado com os tiros", comentou Lopes. A polícia espera a recuperação do ferido, para colher informações mais detalhadas sobre o crime, porém o estado dele é muito grave.