Irmãos fuzilados em casa

Quando estavam em casa com suas namoradas, na Rua Joaquim  Nabuco, centro de São José dos Pinhais, os irmãos Fábio Cristian Varela, 19 anos, e David Juliano Varela, 18 anos, foram crivados de bala ao meio-dia de ontem. Fábio foi atingido por pelo menos quatro tiros no peito, alguns disparos na cabeça e nas nádegas, e morreu no local. David foi alvejado por diversas vezes. Gravemente ferido, o jovem foi socorrido, levado ao Hospital e Maternidade São José, mas não resistiu e morreu antes de receber os primeiros atendimentos. O autor da dupla execução, identificado como ?Galo", fugiu em um carro branco.

As namoradas dos rapazes, de 16 e 17 anos, presenciaram a execução e prestaram depoimento na DP local. Elas contaram que "Galo" entrou no quarto onde estava Fábio, com uma pistola calibre 9 milímetros nas mãos e perguntou: "Você prometeu me matar?". Fábio negou, mas não adiantou. "Galo? efetuou vários tiros e só saiu do quarto quando o rapaz estava sem vida. Escutando os disparos, David tentou escapar e pulou a janela da moradia, mas "Galo’ também atirou contra o rapaz. Em seguida, embarcou em um carro, onde provavelmente outra pessoa o aguardava, e deixou o local.

Investigações

O delegado Osmar Dechiche, da DP de São José dos Pinhais, informou que Fábio é evadido da Penitenciária de Santa Catarina e David já tem antecedente criminal por assassinato (na Delegacia de Homicídios) e por uso de entorpecente (no 10.º Distrito – Sítio Cercado). "As adolescentes contaram que os irmãos eram assaltantes e pertenciam à mesma quadrilha de "Galo?. Acreditamos que houve um desentendimento entre eles ou acerto de contas", salientou o delegado.

Dechiche disse que em um terreno baldio, ao lado da moradia, foi encontrada uma mala contendo uma grande quantidade de documentos de várias pessoas, provavelmente vítimas de assaltos. O delegado disse que as investigações continuam para apurar o nome completo de "Galo" e se outra pessoa participou do crime.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo