Dois irmãos, foragidos da Delegacia de Fazenda Rio Grande, e três rapazes foram presos por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 13.º Batalhão de Polícia Militar, no Fazendinha, na noite de segunda-feira. Foram apreendidos um carro roubado, balaclavas, três armas, munições e um colete balístico.
Júlio Cesar Roque de Paula, 23 anos, e Marcos Aurélio Moreira de Souza, 22, foram detidos na Rua General Potiguara, em um Fiat Stilo, roubado instantes antes na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial.
A dupla, segundo a PM, levaria o veículo para receptadores, na Rua Antônio Pastre, Vila Sabará. Lá, foram presos Osnei Aparecido do Nascimento, 32, e os irmãos Carlos Henrique Teixeira, o “Coquinho”, e Maicon Luiz Taborda Chaves. Com o trio foram apreendidos os outros objetos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Fuga
Os dois irmãos fugiram da Delegacia de Fazenda Rio Grande em janeiro deste ano. “Coquinho” foi preso em maio de 2008, apontado como assassino do estudante Alessandro Stadler, 19, em Araucária.
Em janeiro do ano passado, ele o irmão também foram suspeitos de contratar um adolescente para matar Edson Matheus Diogo, 37, na mesma cidade. Ainda em Araucária, “Coquinho” é investigado pela morte do Guarda Municipal Jaques Garcia de Oliveira, 40, ocorrida sábado.