Após um dia tranquilo, sem muitas ocorrências policiais, a noite de domingo começou agitada com um triplo homicídio no município de Pinhais. Dois irmãos e um adolescente foram friamente executados a tiros, enquanto dormiam no quarto de uma residência, no bairro Vargem Grande. O crime aconteceu por volta 20h30, na esquina da Rua Antônio Gonçalves Dias esquina com a Rua Cassemiro de Abreu.
Segundo a polícia, um indivíduo aproveitou que o portão estava encostado e entrou na casa. Caminhou até o quarto onde estavam as vítimas e começou a disparar com uma pistola calibre 380. Tiago André da Silva, conhecido como “Tiaguinho”, 21 anos; o irmão dele, Ueslei Fernando da Silva, 18, e um adolescente identificado apenas como Guilherme, 16, morreram no local. Quando a dona da casa mãe dos irmãos chegou, já era tarde e só lhe restou chamar a polícia.
“Pelo que apuramos, não havia sinais de arrombamento na residência. As informações são que a mãe dos jovens saiu e deixou o portão encostado. Logo depois, chegou o autor do crime e entrou. As vítimas estavam deitadas em colchões, provavelmente dormindo, com o televisor ligado”, relatou o tenente Leandro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que deu atendimento à ocorrência. “Infelizmente, ninguém soube informar detalhes sobre o criminoso”, acrescentou o policial.
Roubo e tráfico
O motivo da tripla execução não foi apurado no local. Familiares, bastante abalados, pouco falaram. Porém, a suspeita é de que o alvo do assassino fosse “Tiaguinho”, que deixou a cadeia há poucos dias. “Os dois irmãos já tinham passagens pela polícia, mas o “Tiaguinho’ saiu recentemente. Não sabemos se recebeu indulto de Natal ou se foi concedida sua liberdade”, contou o tenente. “Tiaguinho” estava preso por roubo e Ueslei já tinha sido preso por tráfico de drogas. “Possivelmente o adolescente foi morto porque estava junto. Ele estaria pousando na casa dos irmãos”, concluiu Leandro.
Outro
Poucos minutos após a confirmação do triplo homicídio, a polícia recebeu a informação que um rapaz havia sido baleado no Conjunto Bonilaure, também em Pinhais. Ele foi socorrido por conhecidos e levado até o Posto de Saúde Emiliano Perneta, em estado grave. Embora o crime tenha acontecido praticamente no mesmo horário do triplo homicídio, a polícia não confirmou se há relação entre os dois casos.
Com as três vítimas fatais de ontem à noite, Pinhais contabiliza nove assassinatos no mês de dezembro. No mês passado, foram 11 vítimas e, em outubro, seis.