Acusados de envolvimento em homicídios, assaltos e com o tráfico de drogas, os irmãos Ronilson Laurêncio de Mendonça, conhecido como ?Bimba?, 26 anos; e Reinaldo Lourenço de Mendonça, o ?Reis?, foram presos ontem por policiais da delegacia do Alto Maracanã. Os dois estavam com mandado de prisão preventiva decretado, sob a acusação de ter assassinado Cristiano Felipe da Rocha, 20 anos, na noite de 12 de agosto, no Jardim Campo Alto, em Colombo. O outro acusado, Alexandre Boni do Nascimento, conhecido como ?Bacana?, está foragido.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia, informou que os irmãos foram presos na casa deles, no Jardim Campo Alto. ?O ?Bimba? portava um revólver calibre 38 e uma bala-clava, mas não reagiu à prisão. Além de cumprirmos o mandado, eu o autuei em flagrante por porte ilegal de arma?, disse o delegado.
Segundo Hamilton, ?Bimba? alegou aos policiais que comprou a arma porque era ameaçado por um irmão de Cristiano, que seria um presidiário da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara. ?Continuamos os trabalhos para prender o Alexandre e apurar outros crimes cometidos pelos irmãos. Temos informações que eles estão envolvidos com tráfico de drogas e outros homicídios, o que será objeto de investigação?, salientou o delegado.