O que parecia ser uma simples detenção por posse de drogas, no balneário de Ipanema, acabou com a identificação e cumprimento de mandados de prisão contra os irmãos Damião da Silva, 20 anos, e Gabriel da Silva Lima, 19 anos.

continua após a publicidade

Damião havia sido conduzido à Delegacia de Ipanema pela Polícia Militar por estar fumando um cigarro de maconha na praia. “Ele estava sem documentos e se apresentou com um nome falso”, explica o delegado Eduardo Marcelo Castella, designado para a Operação Verão Paraná 2013-2014 na Delegacia de Ipanema e que conduziu as investigações.

Os policiais civis de Ipanema que atenderam a ocorrência desconfiaram do rapaz e iniciaram investigação pela qual foi possível chegar a sua verdadeira identidade. Foi verificado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas expedido pelo Estado de São Paulo e por isso mentia seu nome.

Durante a investigação, os investigadores ainda descobriram que Damião tinha um irmão também procurado pela Justiça. Gabriel, irmão mais novo de Damião, tinha um mandado de prisão por roubo expedido pela 10 .ª Vara Criminal de Curitiba.

continua após a publicidade

Suspeitando que Gabriel poderia de igual modo estar se escondendo no litoral, foi iniciada uma busca pela região, vindo a localizá-lo num bar próximo ao local onde os dois viviam.

O delegado Alcimar de Almeida Garrett, coordenador da Operação Verão Paraná 2014, ressalta a agilidade de toda a ação que culminou com a prisão dos dois procurados. “O reforço de efetivo durante a Operação Verão Paraná, permite aos policiais dar uma maior atenção a cada caso que têm diante de si. O que parecia ser uma ocorrência simples terminou com a prisão de dois criminosos”, explicou.

continua após a publicidade

Os irmãos encontram-se custodiados na Delegacia de Pontal do Sul, à disposição da Justiça.