As brasas da churrasqueira ainda estavam acesas quando a Polícia Militar chegou em uma casa de fundos -na Rua Arapongas, bairro Santos Dumont I, em São José dos Pinhais -, às 22h20 de sexta-feira, e encontrou Carlos Alberto, 20 anos, ferido com um tiro na barriga. Na residência vizinha estava o corpo do irmão dele, Pedro César de Paula Cavalheiro, 22. Ainda não se tem pistas se o assassino participava ou não do churrasco promovido pelas vítimas.
Segundo levantamento do sargento Jorge e soldado Bengozi, do 17.º Batalhão, os irmãos moravam sozinhos na casa em que foram baleados. “Não obtivemos nenhuma informação de quem pode ter atirado contra eles, nem o motivo”, comentou o policial.
Tiros
Baleado na barriga, Pedro conseguiu pular o muro de uma casa depois de andar pela beira do rio que passa pelo bairro. Mas não agüentou o esforço e morreu ao lado de uma casa. Os moradores disseram ter ouvido quatro disparos.
Carlos foi atendido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru, em estado grave, também com um tiro na barriga.
Mais um
A única pista do atentado contra os irmãos surgiu minutos mais tarde. Há duas quadras dali, um outro rapaz também foi encontrado baleado. Informações dão conta que essa vítima, conhecida apenas por Paulo, foi abordada na frente da casa da namorada por um rapaz numa motocicleta. Um único tiro foi disparado e se alojou no pescoço do rapaz.
O investigador Colaço acredita que os fatos possam estar relacionados. Os crimes ocorreram em locais muito próximos e horários parecidos. Nos dois casos testemunhas ouviram motor de motocicleta”, contou o policial.
O que realmente aconteceu deve ser esclarecido com o depoimento das vítimas que continuavam internadas no hospital de São José.