Enquanto pintavam a casa nova, dois irmãos foram assassinados, na noite de segunda-feira, na Cidade Industrial. Elói Vieira da Silva, 20 anos, e Leonardo Vieira da Silva, 23, foram baleados dentro de casa, na Rua do Jequitibá, nas Moradias Diadema.
Segundo apurou a Delegacia de Homicídios, os irmãos pintavam a casa porque Elói ia se mudar para lá com a mulher. Quando faziam o serviço, um Golf preto chegou e três ocupantes, armados, atiraram na dupla. Elói, conhecido como “Buiú”, morreu na hora, com um tiro na cabeça. O corpo foi levado ao Hospital Evangélico, para onde também foi o irmão, que morreu horas depois.
O delegado Rubens Recalcatti apurou que o alvo dos marginais era Leonardo, mas o motivo do crime não foi apurado. Outro irmão das vítimas esteve pela manhã da Delegacia de Homicídios e afirmou em depoimento que nenhum deles tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Leonardo, inclusive, trabalhava numa grande empresa de telefonia.
Durante a madrugada, a Polícia Militar abordou um carro nas redondezas, com as mesmas características do veículo dos suspeitos. O homem que dirigia o automóvel foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), para averiguação.