Um poderoso braço do tráfico de cocaína que agia em Curitiba e Região Metropolitana foi desarticulado pela Polícia Federal, na tarde de terça-feira, com a prisão dos irmãos Dirceu Krenciglova, 24 anos, e Vera Lúcia Krenciglova David, 33, artesã. Na casa deles, na Rua Cerro Azul, 560, Jardim Paloma, em Colombo, policiais encontraram farta munição, R$ 8 mil e três veículos. Na caixa de ar de um dos carros – um Vectra – foram achados 21 quilos de cocaína.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a prisão foi o resultado de um longo trabalho de investigação. No último dia 9 de junho, os agentes apreenderam 19 quilos de cocaína, que estavam escondidos no mesmo compartimento de um outro Vectra. Na ocasião, Adilson Belo Alves, que dirigia o automóvel, foi preso em flagrante.
Segundo a PF, Adilson “trabalhava” para os irmãos, que seriam poderosos traficantes que abasteciam Curitiba e Região Metropolitana com grandes quantidades de cocaína. Os policiais federais acreditam que desmantelaram um poderoso braço do tráfico de cocaína na região. Eles informaram que as investigações continuam no sentido de apurar outras pessoas envolvidas com o comércio de drogas.