Os irmãos José Eleandro Cândido e Rodrigo Cândido, de 25 e 21 anos, foram presos por policiais civis de Fazenda Rio Grande, suspeitos de matar a tiros Vanderli de Santos, 43, na segunda-feira da semana passada. A vítima morreu terça-feira, no hospital.
Outros dois rapazes, que não tiveram os nomes divulgados, foram indiciados pelo crime, e dois adolescentes, que teriam relação com a quadrilha, foram apreendidos com drogas e armas. O grupo, segundo a polícia, é suspeito de aliciar menores para venderem drogas. Também seriam os responsáveis por homicídios.
Mulher
Os quatro adultos armados teriam invadido uma casa da Rua Butiá, no bairro Eucaliptos, e dominado Vanderli e o dono da residência, que é seu patrão. Os invasores alegaram que Vanderli tinha xingado a mulher de um deles e, por isso, um dos irmãos atirou na barriga da vítima, com uma pistola calibre 380. Para defender o funcionário, o dono da casa golpeou, com barra de ferro, a cabeça de Rodrigo, que na fuga, desnorteado, derrubou no chão sua carteira com documentos e a pistola.