Dois irmãos foram baleados por um policial militar na noite de sexta-feira, após assaltar um ônibus na Rua Professor José Rodrigues Vieira Netto, Cidade Industrial. O policial estava fardado e voltava para casa no coletivo, mas o confronto ocorreu do lado de fora do veículo. Vagner, de 23 anos, morreu na ambulância a caminho do Hospital do Trabalhador. O irmão dele, de 16, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.
Segundo o relato do tenente Nery do 13.º Batalhão da PM, o policial estava descendo do coletivo, quando percebeu o assalto em andamento. “Ele se escondeu atrás de um poste e deu voz de prisão quando os suspeitos saíram do ônibus”, afirmou à Rádio Banda B. A dupla reagiu e atirou, dando início ao tiroteio. Os dois foram baleados. Ainda de acordo com o tenente, outro assaltantes conseguiu fugir.
Acidente
A ambulância do Samu, que socorria Vagner ao hospital, se envolveu num acidente de trânsito na Rua João Bettega. Em função disso, houve atraso no atendimento e os socorristas reclamaram da falta de atenção dos motoristas, que não respeitaram as sirenes de emergência. Instantes depois, a ambulância chegou com avarias ao pronto-socorro.