Foto: Alberto Melnechuky |
José morreu em frente à casa de Vilmar, que fugiu em uma motocicleta. |
?Era ciúmes.? Esta foi uma das justificativas ouvidas entre os populares que se aglomeravam nas ruelas da Vila 21 de Outubro, uma área de ocupação irregular, no Jardim Arvoredo, em Araucária, na noite de quinta-feira. Por volta de 22h50, José Martins Alencar, 28 anos, foi ferido com vários tiros, na Rua Sônia Maria Budziak, em frente à casa de seu irmão mais velho, Vilmar Martins Alencar, acusado de ser o autor dos disparos.
As pessoas não sabiam exatamente qual teria sido o motivo da morte em família, mas o boato que circulava entre os curiosos era de que Vilmar estava com ciúmes do irmão em relação a sua mulher.
Segundo Angelim Alencar, o terceiro filho da família de quatro irmãos, os dois nunca tiveram problemas, eram trabalhadores e não usavam drogas. ?Não consigo entender o que pode ter acontecido. Fazia alguns dias que não falava com eles, eu trabalho o dia todo e só chego à noite?, contou.
O investigador Barreto, da delegacia de Araucária, disse que buscas vão ser feitas na cidade e que logo Vilmar será localizado pela polícia.
?Já ouvimos alguns familiares e acreditamos que ele vá se apresentar na delegacia?, explicou. Vilmar fugiu em uma moto Titan vermelha.