O irmão do ex-goleiro Bruno Fernandes – condenado por matar a ex-amante Eliza Samudio – , Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, 27 anos, prestou depoimento à Polícia Civil revelando onde estariam os restos mortais da moça. O local exato indicado por Rodrigo não deve ser revelado, mas seria em uma cidade do interior de Minas Gerais.
O irmão de Bruno está preso no Piauí suspeito de estupro e, conforme informações divulgadas pelo jornal Extra, prestou depoimento por meio de carta precatório pelo delegado Elídeo Duarte, chefe da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí.
Em entrevista ao Extra, o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, disse que o teor do depoimento foi enviado à polícia carioca. “Eles é que vão ver o que fazer com essas informações agora. Na verdade, nós agimos a pedido do Rio e cabe aos policiais de lá, caso achem relevante, irem até o local conferir”.
O crime
Bruno foi condenado em março de 2013 a 22 anos e três meses de reclusão pela morte e ocultação de cadáver de Eliza, além de cárcere privado de seu filho, que hoje vive com a avó materna. Ele cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Francisco Sá. O crime contou com a participação de amigos do ex-goleiro, também condenados. Um dos cúmplices, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, teve liberação para o regime semiaberto estabelecida pela Justiça em 31 de maio.
Segundo Bruno, Macarrão lhe disse ter contratado o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, para matar Eliza. O ex-policial também cumpre pena de 22 anos de cadeia.