Uma execução abalou a família do ex-prefeito do município de Itaperuçu, Gentil Pasque Faria, na manhã de ontem. O irmão do político, Salvador Faria, 45 anos, foi friamente executado na frente de sua casa, ao atender a um chamado no portão. O crime aconteceu na Rua 7 do Jardim Itaú, na mesma cidade.
De acordo com os policiais da delegacia de Rio Branco do Sul, Salvador foi morto por volta das 9h30, por dois indivíduos que foram até a casa dele e o chamaram no portão. Quando a vítima se aproximou, foi assassinada com dois tiros no rosto e outro na barriga, tombando ferida no quintal da residência. Em seguida, os autores dos disparos caminharam calmamente até o final da rua, onde embarcaram em um veículo. De acordo com o investigador Senival Luz, no momento dos disparos vizinhos foram até o local para ver o que estava acontecendo, e avistaram os assassinos. Eles seriam jovens e estavam trajando bermuda e camiseta. Foram os moradores da região que socorreram Salvador, levando-o ao hospital do município, onde ele já chegou morto.
Motivo
A polícia acredita que o assassinato tenha sido encomendado e que os motivos possam ser desde briga política, envolvimento da vítima com outros delitos, até mesmo passionais. "Ele era uma pessoa bastante conhecida na região e por sabermos de seus antecedentes e conhecermos as pessoas de seu convívio, temos
várias hipóteses para o crime que ainda precisam ser investigadas", finalizou o policial Senival Luz.