Policiais da Delegacia de Campo Largo investigam vários casos de assaltos ocorridos no município nos últimos dias. Eles suspeitam que Fabiano Vieira, 22 anos, e seus três comparsas, que morreram quando fugiam de uma perseguição da PM, na noite de terça-feira, possam estar envolvidos.
O escrivão Rubens Ribeiro, da delegacia local, contou que Fabiano já foi interrogado, mas só confessou sua participação no roubo contra o supermercado Dip, na Rua João Batista Valoes, no centro de Campo Largo. O roubo ocorreu por volta das 20h30 e rendeu R$ 2.729,00. Na fuga, os marginais foram perseguidos por PMs, perderam o controle do Fiat Tipo placa BAT-2220 que ocupavam, bateram na cabeceira da ponte do Rio Verde, e capotaram dentro do rio. José Manoel dos Santos, o “Zezinho”, 40 anos, e os primos Lidiomar Inácio da Silva e Edeno Inácio da Silva, morreram. O único sobrevivente foi Fabiano. “Ele ainda não foi interrogado sobre outros roubos. Vamos submetê-lo ao reconhecimento das vítimas”, adiantou o escrivão. Edeno tinha passagens por furto e Lidiomar, por tráfico de drogas.
A delegada Maritza Haisi informou que a quadrilha é formada por outras pessoas além dos três homens que morreram e do indivíduo que está preso. “Temos a identificação de outros participantes do grupo”, informou. Segundo ela, a quadrilha está sendo investigada em crimes diversos -inclusive homicídio – realizados nas cidades de Campo Largo, Curitiba, Araucária e até em Irati.