Investigador é preso em flagrante por extorsão

O investigador Carlos Augusto Schinemann, 49 anos, lotado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), foi preso em flagrante pela Corregedoria da Polícia Civil, acusado de extorquir ambulantes que vendiam cigarros contrabandeados no terminal do Alto Maracanã, em Colombo. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), em nota divulgada à imprensa ontem, informou que o policial foi detido por volta de 15h de terça-feira, quando estava prestes a receber R$ 50 de um ambulante que comercializa cigarros na Rua Abel Scuissiato, perto do terminal.

A denúncia foi feita por um ambulante que entrou em contato, na última segunda-feira, com a Rádio Banda B, e avisou que faria o pagamento da propina para o policial no dia seguinte. O ambulante informou ainda que, há pelo menos um ano, era cobrado pelo policial que exigia R$ 50 por semana dos vendedores para que continuassem a venda ilegal.

Carlos Augusto está preso no Centro de Triagem II, em Piraquara, e o inquérito será encaminhado ao Fórum de Colombo, para tramitação judicial.