Valdeci Teodoro Pereira, 23 anos, invadiu o pátio da Renault, em São José dos Pinhais e foi encontrado ferido pela Polícia Militar, dentro do complexo da montadora, no final da noite de quarta-feira. A vítima morreu ontem de manhã no Hospital São José dos Pinhais. A delegacia da cidade abriu inquérito para saber se houve agressão por parte de seguranças da empresa.
Quatro homens, entre eles Valdeci, foram flagrados por seguranças no estacionamento da Renault, perto das 23h. A intenção deles seria de furtar, conforme suspeita da polícia. Três dos invasores fugiram, e Valdeci seria encontrado mais tarde numa valeta, perto da entrada da empresa, à margem da BR-277.
A Polícia Militar foi chamada e constatou que Valdeci tinha ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido pelo Siate, mas não resistiu e morreu no início da manhã de ontem. Dois seguranças ouvidos pela Polícia Civil afirmam que o rapaz aparentava estar embriagado e machucou-se ao cair na valeta, durante a fuga. Mas o delegado Noel Francisco da Silva, de São José dos Pinhais, ainda tem dúvidas.
“Apuramos que a vítima apresentava escoriações pelo corpo, o que leva a crer que houve agressão”, relatou o delegado. Noel também recebeu a informação de que as mãos de Valdeci teriam sinais de que foram amarradas. O delegado salientou que a origem dos ferimentos será determinada pelo laudo do Instituto Médico Legal. Segundo a assessoria de imprensa da Renault, os seguranças eram contratados da empresa Poliservice e nenhum deles pôs as mãos em Valdeci. Noel ouviu também uma irmã da vítima. Ela contou que Valdeci morava no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, e teve passagens pela polícia quando menor, por porte ilegal de arma e pequenos furtos. A irmã disse não saber quem eram os outros invasores da empresa. Outras testemunhas devem ser chamadas pela polícia a partir de hoje.