Um casal foi assassinado dentro de casa, no bairro Quissisana, em São José dos Pinhais, por volta das 4h15 de ontem. Dois homens invadiram a residência, na Rua Francisco Dirceu Chiuratto, e executaram a tiros Marcílio Santana de Oliveira, 31 anos, e a mulher dele, Lurdes Noema, 32. As filhas do casal, de 8 e 12 anos, dormiam em outro quarto e não presenciaram o crime, mas escutaram os tiros que mataram seus pais. As crianças foram poupadas pelos marginais.

continua após a publicidade

Parentes de Marcílio contaram que ele estava envolvido em algumas confusões, mas que Lurdes não tinha problemas com ninguém e pode ter morrido ao tentar defender o marido. No local, em entrevista à Rádio Difusora, os familiares contaram que Marcílio respondia em liberdade uma acusação de tentativa de homicídio. Além disso, passou a ser ameaçado após o assassinato de seu amigo Jerry Adriano Alves Bolino, 26, morto a tiros no domingo passado (11), também no Quissisana. “Ele costumava comprar as brigas de seus amigos e pode ter sido morto por isso”, disse um dos irmãos da vítima.

O familiar contou ainda que Marcílio estava com uma arma em casa porque vinha sendo ameaçado. Como havia rastros de sangue na rua, é possível que um dos autores tenha sido baleado, provavelmente por Lurdes. “Talvez ela tenha pego a arma dele para defendê-lo e acabou sendo morta também”, acrescentou.

As filhas do casal dormiam em outro quarto no momento do crime e escutaram os tiros. Testemunhas contaram à polícia que um Gol preto foi visto pouco antes do crime, próximo à casa. Porém, nenhum suspeito foi localizado.

continua após a publicidade