Uma família da Vila Barigui, na Cidade Industrial, viveu momentos de terror, na noite de ontem. Na casa da família, na esquina das Ruas Job de Freitas e Bernardo Mayer, onde havia três adultos e três crianças, Leandro Almeida da Cruz, 24 anos, foi executado, com vários tiros de pistola calibre 380. Leandro invadiu a casa para se proteger de seu assassino. Mas o marginal o seguiu e o executou dentro de um dos quartos da residência.

continua após a publicidade

O assassinato ocorreu por volta das 22h. Segundo apuraram os soldados Gomes e Hupalo, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, Leandro corria do assassino na rua. Ao ver a porta da residência aberta, entrou para buscar refúgio.

Mas o marginal o seguiu e, sem se importar com o desespero da família, inclusive das crianças, matou Leandro dentro de um quarto. O jovem morreu com vários tiros no rosto e peito.

Companhias

continua após a publicidade

A invasão gerou pânico no casal com três filhos e na amiga que visitava a família. Leandro morava na Vila Barigui, próximo ao local do crime. A mãe dele contou à polícia que o jovem não estava envolvido com drogas, mas andava com companhias erradas. O rapaz não tinha passagens pela polícia.