Internautas do crime no COT

Foram transferidas para Curitiba 11 das 30 pessoas presas no Rio Grande do Sul durante a Operação "Pontocom", realizada pela Polícia Federal (PF), na última quinta-feira. Eles desembarcaram na capital paranaense por volta das 21h e, segundo a superintendência da PF do Paraná, foram levados para o Centro de Observação Criminológica e de Triagem da Capital (COT).

As investigações da "Pontocom" foram feitas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e na Bahia. Foram presas 39 pessoas acusadas de desviar, através via internet, dinheiro das contas de suas vítimas. O prejuízo foi estimado em R$ 1 milhão. A quadrilha já vinha atuando há pelo menos um ano. Em Curitiba, foram três os presos, um dos quais adolescente, acusados de crimes digitais. De acordo com a PF, os três são responsáveis pela elaboração de programas espiões, utilizados para roubar informações, principalmente senhas bancárias, de usuários da rede mundial de computadores.

Os presos transferidos para Curitiba foram encaminhados para a cidade porque o mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná, uma vez que as investigações começaram no estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo