A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, bombeiros e órgãos municipais paralisou as atividades da Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida, no Jardim das Américas.

continua após a publicidade

A Aifu foi acionada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, após denúncias. O estabelecimento foi fechado porque a proprietária, Ivanir Bruske da Costa, não tinha documentação legal e o prédio estava sem condições estruturais e sanitárias.

A Vigilância Sanitária inutilizou 100 quilos de alimentos em estado impróprio para consumo. No momento da autuação, havia dez moradores, que terão de ser realocados.

Defesa

continua após a publicidade

“A casa de repouso já estava fechada desde dezembro. Estamos fazendo as construções solicitadas – lavanderia, vestiário e banheiro para funcionários. Quem estava dentro da minha casa, que fica ao lado do abrigo, eram pessoas da minha família e o pedreiro”, defendeu-se Ivanir.

Esta é a segunda vez que a Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida é fiscalizada. No ano passado, a Vigilância Sanitária inutilizou 700 quilos de alimentos impróprios para consumo.

continua após a publicidade