Interditada casa de repouso no Jardim das Américas

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, bombeiros e órgãos municipais paralisou as atividades da Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida, no Jardim das Américas.

A Aifu foi acionada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, após denúncias. O estabelecimento foi fechado porque a proprietária, Ivanir Bruske da Costa, não tinha documentação legal e o prédio estava sem condições estruturais e sanitárias.

A Vigilância Sanitária inutilizou 100 quilos de alimentos em estado impróprio para consumo. No momento da autuação, havia dez moradores, que terão de ser realocados.

Defesa

“A casa de repouso já estava fechada desde dezembro. Estamos fazendo as construções solicitadas – lavanderia, vestiário e banheiro para funcionários. Quem estava dentro da minha casa, que fica ao lado do abrigo, eram pessoas da minha família e o pedreiro”, defendeu-se Ivanir.

Esta é a segunda vez que a Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida é fiscalizada. No ano passado, a Vigilância Sanitária inutilizou 700 quilos de alimentos impróprios para consumo.