Após meses de investigação, a Justiça decretou várias prisões em desfavor de uma quadrilha especializada em roubos de cigarro. No transcorrer das investigações, algumas pessoas desta quadrilha foram presas, porém, ainda restam seis mandados de prisão em aberto.

continua após a publicidade

Tratam-se de Anderson Fortunato, o “Andinho”, Gabriel Henrique Viepsz, Luís Fhelipe de Oliveira, Mizael de SouzaI, Everton Szeschtchuk Volpato e Nelson Rodrigo Schimidt do Prado.

Outros foragidos

A DEDC trabalha também para descobrir o paradeiro de Saulo Marafon e Fernando Lucente, o “Paçoca”, que também estão foragidos. No último sábado, policiais da DEDC prenderam o Jorge Obialski da Silva, que, junto com os dois foragidos, são investigados pela prática de vários desvios de cargas no Paraná.

continua após a publicidade

Na última quarta-feira (19), o Poder Judiciário de Fazenda Rio Grande aceitou o pedido da DEDC em converter as prisões temporárias de Marafon, “Paçoca” e Silva em prisões preventivas, sendo que Silva foi transferido na data de ontem (20) para a Carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Avaliação

continua após a publicidade

Por fim, a DEDC esclarece que foi realizada a avaliação das joias apreendidas na residência da Rosa Maria Marques de Andrade (a Mãe Rosa) e Natálio de Jesus Ribeiro (o Pai Ribeiro). Elas foram avaliadas em R$ 530 mil.