Prisão

Integrantes de gangue de Santa Catarina levam a pior na RMC

Quatro homens, que seriam integrantes de uma gangue de Santa Catarina (SC), que pertence ao grupo de bandidos que usa maçarico para estourar caixas eletrônicos, foram presos na noite deste domingo (24) por guardas municipais de São José dos Pinhais, na região metropolitana. As prisões aconteceram 15 minutos depois de um ataque a uma agência do banco Santander, na Rua Veríssimo Marques, Centro da cidade.

Os suspeitos foram encontrados na BR-376 dentro de um Gol com as mesmas características informadas sobre o carro usado na fuga do ataque. O motorista fugiu quando recebeu voz de abordagem e eles foram perseguidos até que no quilômetro 636, no bairro Contenda, eles acabaram parando no pátio de um posto de combustíveis.

Divulgação

Durante as buscas, os guardas encontraram vários objetos usados para os ataques como maçaricos e até uma roupa com isolamento térmico. José Henrique Marcondes, de 21 anos; Eders Antônio da Silva Koller, 29; Josué Vieira, de 32, e Rafael De Mattia, de 23 anos, acabaram presos em flagrante e encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba.

Segundo a GM, todos os detidos eram moradores de Joinville (SC) e teriam assumido que viajaram para São José dos Pinhais somente para atacar os caixas eletrônicos, mas que não conseguiram dinheiro porque erraram o alvo. Todos eles já tinham várias passagens pela polícia do Estado vizinho e, ainda de acordo com os guardas, o rapaz suspeito com menos passagens na ficha criminal possui cinco anotações e um deles tinha 13 passagens.

Divulgação
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna