O Instituto Paz no Trânsito, dirigido por Cristiane Yared, mãe de uma das vitimas fatais do acidente provocado pelo ex-deputado estadual Ribas Carli Filho, foi invadido e completamente vasculhado durante este final de semana de Carnaval.
O espaço, que presta atendimento a famílias afetadas pelas perdas para o trânsito, teve a janela dos fundos arrombada e as gavetas foram reviradas.
Segundo Cristiane nenhum objeto de valor foi levado. “Chamou-nos a atenção o desinteresse no notebook, na televisão, na máquina fotográfica e em outros equipamentos que estavam sobre a mesa, deixando claro o interesse apenas nos documentos”, postou Cristiane em sua página na rede social Facebook no fim deste domingo (02).
No próximo mês de maio o acidente completa seis anos. Para a mãe, que aguarda desde 2009 pelo julgamento do ex-deputado, a ação foi orquestrada.
“Há poucos dias tivemos o julgamento histórico pelo TJPR do caso Carli x Família Yared. A quem interessaria os arquivos?”, indagou Cristiane na postagem. No último dia 20, a Justiça decidiu que Carli Filho será julgado por júri popular, porém, a decisão ainda não é definitiva e a defesa do ex-deputado deverá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça.