?Assassinado por ordem? é o significado da inscrição ?APO?, riscada no capô do carro do vendedor de notebooks Fabrício Matter, 28 anos. Ele foi encontrado morto às 4h40 de quinta-feira dentro do porta-malas de seu carro – o Polo placa BAD-8825.
A reportagem da Tribuna apurou que a sigla – escrita em grafia de pichadores – é usada por traficantes que mandam matar devedores de drogas. A inscrição deixada pelos criminosos e a namorada da vítima, de 13 anos, são as principais pistas para a polícia elucidar o caso.
O superintendente Jurandir Mulizzini, da delegacia de Pinhais, disse que a menina deverá ser ouvida nos próximos dias. A menina contou quatro versões diferentes no dia do crime, a policiais militares. Jurandir acredita que ela estava confusa porque viu a execução do namorado.
Crime
Fabrício passou na casa da namorada e os dois saíram. No início da madrugada, o casal foi até o Jardim Acrópole, na divisa com Pinhais, próximo a uma cancha de futebol, onde foram abordados por dois homens. Segundo a garota, Fabrício teria ido fazer um ?acerto? com traficantes da Vila Trindade. Logo que chegaram, dois homens ordenaram que a garota saísse do veículo e que Fabrício entrasse no porta-malas, onde o executaram. O corpo foi encontrado em um terreno baldio, na Rua Tocantins, Jardim Weissópolis, em Pinhais.