Três crianças morreram na casa sinistrada.

O delegado Germíno Marques Bonfim, titular da Delegacia de Piraquara, instaurou inquérito policial para apurar a responsabilidade do incêndio ocorrido na noite de terça-feira, em Piraquara, que vitimou três irmãos. Karin Brunicovski, 2 anos; Kelvon Rufino Brunicovski, 3, e Kauane Brunicovski, 4. Eles estavam sozinhos em casa, na Rua Blumenau, Planta Santiago, junto com outros dois irmãos de 8 e 9 anos. Como a casa estava com a energia elétrica cortada, por falta de pagamento, eles ficavam com uma vela acesa. De acordo com informações, as crianças estavam brincando com a vela em cima da cama, o que ocasionou o incêndio.

A diarista Vanda do Rócio Kavinsky, 34 anos, mãe das crianças, estava na escola, onde cursava o ensino médio, quando as chamas começaram. Os avós paternos dos menores moravam em frente a casa de Vanda e olhavam as crianças quando Vanda não estava. A diarista também contava com a ajuda de uma garota de 12 anos.

O superintendente Valdir Bicudo informou que várias pessoas serão ouvidas no inquérito. Entre elas, os avós e a mãe das pequenas vítimas e os vizinhos. Os depoimentos devem começar nos próximos dias.

continua após a publicidade

continua após a publicidade