O trânsito na região central de Curitiba ficou congestionado na manhã de ontem, por conta do incêndio que atingiu o supermercado Mercadorama. A fumaça tomou conta das ruas e muitos saíram de seus comércios, ou para ver o que acontecia ou para não ficar intoxicado. Apesar do susto e do transtorno, ninguém ficou ferido.
O mercado tem a entrada pela Praça Tiradentes, mas o fogo aconteceu no depósito, que fica nos fundos, na Alameda Doutor Muricy. O incêndio começou por volta das 9h30 e cinco caminhões dos bombeiros e três ambulâncias foram para o local. Cerca de 45 minutos depois o fogo estava controlado sem ter atingido construções vizinhas.
Segundo o coronel Luiz Henrique Pombo, dos bombeiros, o fogo, que começou em uma câmara fria, se alastrou rapidamente por cinco baias do depósito, onde ficam armazenados materiais para a reposição da loja.
“Quando chegamos, fizemos um combate estratégico, principalmente cercando o fogo para evitar que ele pudesse se alastrar para as lojas vizinhas. Além disso, organizadamente, cliente e funcionários deixaram o mercado e o fogo foi controlado”, explicou.
Fechado
A Alameda Doutor Muricy ficou fechada, desde a Rua Cruz Machado até a Rua Cândido Lopes, por quase uma hora. O trânsito teve que se desviado, o que causou congestionamento em diversas ruas do centro.
A assessoria de imprensa do supermercado, através de uma nota, informou que não houve feridos e que as chamas não atingiram a área de vendas. A loja permanecerá fechada nos próximos dias para realização de perícia e levantamento dos danos materiais. Os funcionários serão realocados para outras unidades da rede em Curitiba até a retomada das atividades.
Fábio Alexandre |
---|
![]() |
Chamas começaram em uma câmera fria, segundo bombeiro. |
