Um incêndio ocorrido na madrugada de sábado, na favela do Papelão, no Capão Raso, destruiu oito barracos, deixando várias famílias desabrigadas.
De acordo com os moradores do local, o fogo teve início em um dos barracos construídos sobre um córrego e se alastrou rapidamente, já que as casas são feitas de madeira e construídas bastante juntas umas das outras. As chamas também atingiram uma mercearia. O Corpo de Bombeiros chegou rápido, mas não conseguiu conter as chamas já que as ruelas da favela dificultaram a entrada dos caminhões-pipa.
O servente Durval de Lima, que teve a casa totalmente consumida pelas chamas, informou que estava dormindo com a mulher e os nove filhos. “Eu só ouvi uma mulher gritando fogo, fogo. Acordei rapidamente e sai de casa com as crianças só com a roupa do corpo. Não deu para pegar mais nada”, informou o servente.
Ele disse que seus filhos têm idade entre 2 e 19 anos. “Perdemos tudo. Não sei o que será de nós. Felizmente salvamos as nossas vidas e ninguém morreu queimado”, comentou Durval.
Bar
O comerciante Silvio Ney Lima, também teve seu bar incendiado. “Eram aproximadamente 4h quando eu fechei o bar e ia me recolher. Vi o fogo em um dos barracos e comecei a gritar. Perdi tudo. Ainda bem que deu tempo de avisar os moradores. Todos iriam morrer”, disse o comerciante.
As causas do incêndio ainda não foram apuradas. Mas devido ao frio que fez durante a madrugada de sábado há suspeita de que um dos moradores fez um aquecedor improvisado com álcool.