Alberto Melnechuky
Incêndio começou no final da noite
e só foi dominado depois de quatro horas.

As chamas arderam por quatro horas e meia e reduziram a cinzas um conjunto de lojas no centro de Curitiba, entre a noite de sábado e a madrugada de ontem. Quatro estabelecimentos vizinhos localizados entres os números 476 e 492 da Rua José Loureiro, esquina com a Barão do Rio Branco, foram quase totalmente destruídos pelo incêndio, controlado mais tarde pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

O fogo teria se iniciado dentro da distribuidora de doces Taxi’s, às 23h de sábado, e logo se alastrou para as repartições vizinhas do mesmo prédio, formado por lojas no térreo e escritórios no andar superior. Foram atingidas a Lanchonete Rosinha, a Farmácia Maxifarma e a Yaniki Cosméticos.

Uma guarnição do Corpo do Bombeiros, composta por 15 homens e oito caminhões tanque, foi destacada para combater o fogo. A ação só encerrou-se às 3h30 de ontem, com destruição em cerca de 200 metros quadrados. Também ajudaram na operação a Polícia Militar e a Polícia Científica, que fez as primeiras avaliações para descobrir as causas do incêndio. O laudo tem prazo de 30 dias para ser concluído.

continua após a publicidade

continua após a publicidade