Um incêndio no Restaurante Bigorna, no final da Avenida Brasília, no Novo Mundo, em Curitiba, por volta de 23h30 da última terça-feira, destruiu completamente o telhado do estabelecimento.
Ao todo, 26 bombeiros apagaram o fogo em oito caminhões de combate a incêndio. A via rápida Portão-Centro ficou com o trânsito impedido por mais de uma hora e só foi liberada depois que os bombeiros conseguiram controlar as chamas.
Segundo uma das donas do restaurante, identificada apenas como Maria Helena, uma hora antes do fogo começar, uma queda da energia resultou em vários aparelhos eletrônicos queimados.
“Há uma semana estamos entrando em contato com a empresa de energia elétrica para avisar que algo estava errado. Eles disseram que era um problema na rede. Agora acontece isso, quem vai arcar com o prejuízo?”, questiona a mulher.
O tenente Davi Simão, do Corpo de Bombeiros, disse que o fogo começou no sótão e queimou praticamente todo o telhado. “O fogo não chegou a atingir as partes inferiores, mas o estrago foi grande”, contou. Ele disse que a causa do acidente será investigada pelo Instituto de Criminalística.