Foi identificado na madrugada de ontem, no Instituto Médico-Legal de Curitiba, o homem que morreu no acidente no quilômetro 17 da Rodovia dos Minérios (PR-092), no começo da tarde de sexta-feira. Trata-se de Oleves Gonçalves Lourenço, 41 anos, morador na Rua São Bento, em Curitiba.
Segundo a polícia, Oleves responde inquéritos por três homicídios: em Curitiba, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul. Já o condutor do Renault Mégane, de Balneário Camboriú (SC), Willians Martins Afonso, 21 anos, tem passagens por uso de entorpecentes e porte ilegal de armas. Isso reforça a suspeita da polícia que os dois estão envolvidos em crimes na região.
O acidente ocorreu quando o Renault Mégane tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu contra o caminhão Mercedes-Benz placa AIM-4602, de Colombo, dirigido por José Tartaria Neto, 38 anos. Com o choque, Oleves morreu preso nas ferragens e o condutor foi encaminhado ao Hospital Evangélico, onde permanecia internado em estado grave até o final da manhã de ontem. Dentro do carro, a polícia encontrou duas armas: uma pistola 45, de fabricação argentina, e um revólver calibre 38 com a numeração lixada.