Imagens divulgadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostram os dois homens que mataram Marcio José da Silva, 39 anos, e Fernanda de Assis, 27, chegando à residência do casal, no Tarumã, no dia do crime. Os dois estavam encapuzados e a polícia acredita que uma terceira pessoa que dirigia um H20 teria participação.
A casa de Marcio e Fernanda, que fica na Rua Engenheiro Farid Suruggi, era cercada de câmeras de segurança, mas, conforme explicou o delegado Wagner Holtz, responsável pela investigação, elas não estavam gravando.
As imagens que mostram o HB20 branco passando algumas vezes em frente à casa no dia 07 deste mês foram obtidas por câmeras das imediações. Pouco depois que o carro passa pela última vez, os dois homens chegam correndo, com os rostos cobertos. “Isso dificulta um pouco a identificação, mas trabalhamos com a hipótese de identificá-los pelo porte físico. Já temos alguns suspeitos”, afirmou Wagner.
Além da possibilidade do envolvimento do motorista do HB20 no crime, de acordo com o delegado, pode existir a participação de uma quarta pessoa, que seria o mandante dos assassinatos.
Sobre a motivação do crime, Wagner disse que a linha de investigação mais conclusiva é a de que o casal tenha sido morto por causa de dívidas. “A gente sabe da dificuldade que eles estavam tendo em cobrar algumas dívidas, e quais eram os credores. Parece que essa cobrança seria a motivação maior, mas não descartamos outras hipóteses “, afirmou.
Marcio comprou há cerca de 7 meses um bar famoso no Batel, que não chegou a reabrir. Uma das possibilidades, conforme o delegado, é que essa dívida seja relacionada ao estabelecimento.