Três rapazes foram presos pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, às 18h30 de ontem. Dois por terem assaltado um supermercado, na Vila Nova, em Borda do Campo, no sábado, e o outro, por estar com um carro roubado. Diego Aparecido Rodrigues, 18 anos, Jeferson da Silva, 26, e Geovane Danis Machado, 18, foram encaminhados para a delegacia local.
De acordo com o guarda Franco, no sábado, um supermercado da Rua Santa Catarina foi invadido por dois assaltantes armados, que deixaram um clima de terror nos funcionários e clientes. Toda a ação foi filmada pelo sistema de segurança e na tarde de ontem, os guardas foram verificar as imagens. “Um cliente reconheceu um dos rapazes e deu detalhe de onde ele morava”, explicou o guarda. Uma equipe foi até o local indicado e prendeu Diego e Jeferson. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, provavelmente a arma usada no crime, e um GPS roubado.
Manobras
Quando eles revistavam os rapazes, Geovane passou pela rua em um Celta, com uma placa de um Passat, fazendo manobras perigosas e em alta velocidade. “Fizemos a abordagem e descobrimos que o carro havia sido roubado em 31 de janeiro, no bairro Quississana”, disse Franco.
Os detidos, o carro, o revólver e o GPS foram levados para a delegacia, onde os três foram autuados, cada um pelo crime que cometeu. Geovane estava em liberdade há quatro dias. Havia sido preso, na semana passada, também por receptação.
Desabafo
O dono do mercado, Carlos Quesser, disse que em menos de um ano foi assaltado pelo menos oito vezes. “Cinco vezes eu passei as imagens para a guarda municipal e eles prenderam todo mundo, mas ficam uns dias presos e logo estão na rua. Não aguento mais trabalhar para os outros me roubarem”, desabafou o comerciante.