Um casal de aposentados, ele com 65 e ela com 68 anos, foi vítima de três marginais, que agiram com crueldade na manhã de ontem, na casa onde eles moram, no Boqueirão.
Os dois cuidavam da horta ao lado da casa, quando foram surpreendidos pelos delinquentes, que estavam armados e chegaram em um Corsa prata, dispostos a tudo para conseguir dinheiro.
Segundo relato das vítimas, os bandidos entraram pela porta da frente, que estava semiaberta. Um deles, armado com um revólver calibre 38, e o outro, com um facão, foram direto onde o casal estava trabalhando.
Aos gritos de palavrões, exigiram dinheiro, como não foram atendidos, rasgaram um travesseiro e, com os pedaços de pano, fizeram mordaças e amarras para o casal de idosos.
Imobilizados
As vítimas ficaram imobilizadas em uma cama, enquanto os assaltantes vasculharam a casa em busca de dinheiro. Nada ficou no lugar e a busca ensandecida só acabou quando eles encontraram R$ 1,3 mil que estava em uma gaveta, junto com os boletos de contas que seriam pagas.
Uma parente do casal, de 55 anos, que chegou na casa durante a ação dos bandidos, também foi rendido. Segundo ele, pior que o assalto, foi a pressão psicológica, pois a todo momento eles diziam que iam levar as vítimas junto na fuga.
Rotina
Em menos de quatro meses essa foi a segunda vez que o casal foi assaltado. A Polícia Militar foi chamada e logo depois do crime diversas viaturas, tanto do 20.º Batalhão, que atua na região do Boqueirão, quanto de outros batalhões foram acionadas, mas os bandidos não foram localizados.