Idosos atropelados por motocicletas

Três homens, com mais de 65 anos, foram atropelados por motocicletas, ontem. Dois em Curitiba e um em Colombo. Todos sobreviveram, mas estão internados em hospitais.

O aposentado Joaquim Frederico do Nascimento, 68 anos, foi atropelado pela moto pilotada por Alexsandro Paixão da Silva, 27, às 15h de ontem. O acidente aconteceu na esquina das Ruas Setembrino Portella Neto e Aníbio Golçalves de Souza, no Sabará, Cidade Industrial.

Joaquim teve fratura exposta na perna esquerda e outros ferimentos leves pelo corpo. O motoqueiro também ficou ferido e ambos foram levados pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

A rua onde aconteceu o acidente é muito movimentada e, logo depois do acidente, moradores tiveram que fechar a pista para dar atendimento aos feridos até a chegada do Siate.

“Nessa rua, é difícil o dia que não acontece algum atropelamento ou uma colisão”, disse o mecânico José Nascimento. Segundo ele, uma lombada ou outro tipo de redutor de velocidade já vem sendo solicitado há mais de dois anos. “Tenho todos os documentos e protocolos guardados. Já vieram medir a rua, mas até agora nada”, contou indignado.

Segundo uma mulher, Joaquim estava carpindo, em frente a sua casa. Juntou o mato com uma enxada e foi até o outro lado da rua, onde tem um terreno baldio. Quando voltava, aconteceu o acidente.

“A enxada que ele carregava e os sapatos voaram longe e foram parar na casa da vizinha”, contou a mulher. Alexsandro, mora na Vila Conquista e voltava para casa. A mãe dele, logo que soube do acidente foi até o local.

Outros

Odil Antônio Pelegrine, 68 anos, atravessava a Rua Raul Pompéia, no cruzamento com a Rua Waldemar Cavanha, no Fazendinha, quando foi atropelado, às 7h40 de ontem.

Ele foi colhido pela motocicleta Honda Fan 125 placa AMP-9506, pilotada por Jefferson Assunção. Odil também foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

Na Estrada da Ribeira, Francisco Bernardo Souza, 76 anos, foi atropelado às 16h. Ele foi atingido pela motocicleta Honda CG-125, APJ-8369, dirigida por Juliana Lima Pinheiro, no Alto Maracanã, em Colombo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna