Um homem, de 63 anos, que reagiu a um assalto em sua residência e matou o bandido, em Pinhais, se apresentou à polícia e entregou seu revólver calibre 38. A tentativa de roubo aconteceu na tarde de 7 de maio, na Rua Augusta Santos Andrade, Vila Maria Antonieta. O morador alegou legítima defesa, mas vai responder também por posse de arma, pois o revólver não tinha registro.
Conforme foi apurado pela polícia, Adriano Soares Oliveira, 23 anos, invadiu a casa, com uma pistola, e foi surpreendido pela vítima. Na reação, o morador atirou várias vezes contra o assaltante, que morreu na hora, com a arma na mão. “As investigações apontam legítima defesa. O dono da casa relatou que comprou o revólver após sofrer um assalto, em que os ladrões levaram cerca de R$ 40 mil”, afirmou o delegado Fábio Amaro.
Medo
O homem alegou que demorou a se apresentar porque fugiu, com medo dos comparsas do assaltante morto. “As investigações continuam para verificar a origem do armamento e se as informações prestadas pelo morador são verdadeiras”, acrescentou Fábio.
