Um idoso que estava desaparecido desde sábado (15) foi encontrado morto pelo neto, na tarde desta quarta-feira (19). A causa da morte será esclarecida por exames no Instituto Médico Legal (IML), mas Raul dos Anjos, 67 anos, tinha alguns ferimentos nas mãos e nos braços.
O que chamou a atenção de policiais e de quem esteve no local onde o idoso foi encontrado, é que o espaço é ocupado por moradores de rua. Colchões e roupas estavam espalhados próximo ao cadáver, mas os moradores deixaram a área com a chegada polícia.
Depois de ir até uma emissora de televisão para pedir ajuda sobre o desaparecimento do avô, Leandro Gilberto decidiu procurá-lo. Ele encontrou Raul debaixo da ponte da Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Alto Boqueirão.
Segundo Leandro, o avô era aposentado e, no sábado, saiu de casa, na Vila Osternack, dizendo que iria comprar cigarros. “Jamais pensei que ele estivesse morto. Achei que ele tinha ido para casa de alguém”, lamentou o neto.
O rapaz disse que Raul era uma pessoa tranquila e não tinha inimigos. “Era bem sossegado. Ia de vez em quando para o bailão e tomava uma cervejinha”, comentou.
O corpo do idoso foi encaminhado ao IML, que deve apontar a causa da morte. Se constatado que Raul foi assassinado, o crime deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).