A Delegacia de Homicídios descobriu que a morte de um senhor de 63 anos no Botiatuvinha, no final de semana, pode ser um latrocínio. Julio Fernando Scheid foi encontrado morto com um tiro nas costas e outro na cabeça em uma plantação na Rua da Pedreira, pouco depois das 14h de domingo.
De acordo com a equipe do Instituto de Criminalística, o corpo já deveria estar no local há quase 24 horas. Não havia nenhum ferimento no cadáver que indicasse que a vítima tentou lutar com o assassino.
As estradas próximas são freqüentadas por motociclistas a caminho de uma pedreira, nas redondezas. Entretanto, membros do seminário Congregação da Missão Província do Sul foram as pessoas que encontraram o corpo.
A vítima não portava documentos. Familiares de Júlio foram informados do crime e reconheceram o corpo à noite, no Instituto Médico Legal de Curitiba. Eles já haviam registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Viligância e Capturas para informar o desaparecimento dele no dia anterior.
O carro da vítima permanece desaparecido. É o Escort verde, ano 1999, placa AIN-7412. Pela suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), o inquérito referente ao homicídio deverá ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.