Um homem, de 64 anos, foi preso em flagrante por estupro, em Rio Branco do Sul, na tarde de segunda-feira. Ele é suspeito de abusar de sua vizinha, de 13 anos, na Vila São Pedro. Apesar de um jogar a responsabilidade no outro pelo ato sexual, ambos confessaram que houve a relação. Mas independente se foi consentida ou não, o homem foi preso porque a lei determina que, relação sexual com menor de 14 anos é estupro.
O delegado Osmar Feijó, da delegacia local, contou que, na versão da garota, ela brincava no quintal de casa, quando o vizinho a chamou para pedir informação. Quando ela se aproximou, ele a puxou pelo braço e a carregou para dentro de casa. Em seguida, arrancou a roupa da menina e, sob ameaças de matá-la caso contasse a alguém, a estuprou.
A garota diz que, num determinado momento, conseguiu se livrar do maníaco, juntou suas roupas e foi para casa, até a hora da mãe chegar do trabalho para contar o ocorrido. Já na versão do detido, ele alega que foi a menina quem o chamou no muro, dizendo que além de querer R$ 20 emprestado, ela queria fazer sexo com ele.
Mãe
De acordo com Feijó, a mãe da garota chamou a Polícia Militar, que levou todos à delegacia. A mãe contou ao delegado que tinha muito medo de perder a filha novamente, já que estava disputando a guarda da menina na Justiça e fazia apenas três dias que estava com ela em casa. Até ajeitar a vida no trabalho, a mãe se viu obrigada a deixar a adolescente sozinha na residência.
O homem ficou preso em flagrante na delegacia e a menina foi levada pelo Conselho Tutelar a um hospital, para verificar se houve lesão e para tomar medicamentos que evitam doenças sexualmente transmissíveis.