Duas muletas caídas ao lado do corpo de um senhor de 64 anos, envolto em sangue, na garagem da casa da irmã. Este foi o cenário encontrado por moradores da Rua Ana Alzira Pereira, no Sítio Cercado, logo depois de ouvirem cinco estampidos, às 6h40 de hoje (05).

continua após a publicidade

Wenceslau Schmidt Hofmann, 64 anos, mora na Lapa, mas foi na noite de terça-feira até a casa da irmã, que estava viajando, para ficar mais perto do consultório médico que deveria visitar na manhã seguinte.

Ele fazia tratamento para combater a diabetes – doença que já lhe obrigou a amputar uma das pernas. Por volta das 7h de ontem, já pronto para sair, ele foi até a garagem deixar uma sacola com roupas dentro do seu Prisma adaptado, quando foi morto a tiros.

Uma pessoa já o esperava perto do portão e efetuou cinco disparos, provavelmente de revólver. Apenas um deles atingiu a vítima, na cabeça. Os outros perfuraram o carro e os muros da casa.

continua após a publicidade

Vizinhos, assim que ouviram os tiros, saíram de casa e perceberam que um Gol, branco ou prata, saiu da esquina com a Rua Maria Nicolas. Eles não sabem dizer se o assassino fugiu neste carro.

Um conhecido da vítima conseguiu abrir o portão, chamou o Siate, avisou a Polícia Militar e a família do homem. Quando os socorristas chegaram, nada mais poderiam fazer.

continua após a publicidade

Apesar de parecer um senhor inofensivo, segundo familiares, Wenceslau bebia muito e ficava agressivo. Ele já utilizou as próprias muletas para agredir parentes durante uma briga.

A Delegacia de Homicídios investiga se ele pode ter sido morto por vingança ou se o crime tem relação com uma rixa motivada pela disputa de propriedade de uma casa da família.