Duas muletas caídas ao lado do corpo de um senhor de 64 anos, envolto em sangue, na garagem da casa da irmã. Este foi o cenário encontrado por moradores da Rua Ana Alzira Pereira, no Sítio Cercado, logo depois de ouvirem cinco estampidos, às 6h40 de hoje (05).
Wenceslau Schmidt Hofmann, 64 anos, mora na Lapa, mas foi na noite de terça-feira até a casa da irmã, que estava viajando, para ficar mais perto do consultório médico que deveria visitar na manhã seguinte.
Ele fazia tratamento para combater a diabetes – doença que já lhe obrigou a amputar uma das pernas. Por volta das 7h de ontem, já pronto para sair, ele foi até a garagem deixar uma sacola com roupas dentro do seu Prisma adaptado, quando foi morto a tiros.
Uma pessoa já o esperava perto do portão e efetuou cinco disparos, provavelmente de revólver. Apenas um deles atingiu a vítima, na cabeça. Os outros perfuraram o carro e os muros da casa.
Vizinhos, assim que ouviram os tiros, saíram de casa e perceberam que um Gol, branco ou prata, saiu da esquina com a Rua Maria Nicolas. Eles não sabem dizer se o assassino fugiu neste carro.
Um conhecido da vítima conseguiu abrir o portão, chamou o Siate, avisou a Polícia Militar e a família do homem. Quando os socorristas chegaram, nada mais poderiam fazer.
Apesar de parecer um senhor inofensivo, segundo familiares, Wenceslau bebia muito e ficava agressivo. Ele já utilizou as próprias muletas para agredir parentes durante uma briga.
A Delegacia de Homicídios investiga se ele pode ter sido morto por vingança ou se o crime tem relação com uma rixa motivada pela disputa de propriedade de uma casa da família.