Um homem de 71 anos ficou gravemente ferido depois de ser atropelado por uma ambulância na avenida Paraná, no bairro Boa Vista, na manhã de hoje. A UTI móvel transportava um paciente do Hospital Angelina Caron que veio até a capital para realizar exames.
O incidente aconteceu por volta de 10h, quando o idoso Agnaldo dos Santos Prestes (71) tentava atravessar a canaleta e foi atingido pelo veículo que seguia em alta velocidade. Como chovia forte no momento do incidente, a vítima empunhava um guarda chuva, o que pode ter colaborado para que a ambulância não fosse enxergada.
A reportagem da rádio Banda B esteve no local e acompanhou o resgate da vítima, que sofreu vários traumas em decorrência da colisão. Por se tratar de uma UTI móvel, Prestes recebeu os primeiros atendimentos ainda dentro do veículo atropelador, porém, até as 10h30 os médicos tinham grande dificuldade para manter o homem vivo.
Testemunhas não souberam informar se a ambulância estava com a sirene ligada no momento do choque, porém, alguns populares questionaram a atitude adotada pelo condutor do veículo de imprimir alta velocidade sem necessidade, tendo em vista que o paciente transportado não corria risco de morte.