Depois de disparar com uma espingarda calibre 36 na nuca da esposa, domingo (10), José Tincheski, 66 anos, foi encontrado morto, com um golpe de faca no pescoço, em um matagal à margem da Avenida Independência, em Rio Verde Acima, zona rural de Araucária.
Era perto do meio-dia de ontem (11) quando guardas municipais encontraram o corpo do idoso e acreditaram que fosse suicídio. A espingarda usada por ele para atirar na companheira, Sandra Ribeiro, 29, estava a alguns metros do cadáver. A mulher segue internada no Hospital Municipal de Araucária, com a bala alojada no corpo, sem risco de morrer.
A polícia ainda não sabe o motivo que levou José a atirar na mulher, nem se ele foi assassinado ou provocou a própria morte. Apenas confirmou que após o disparo, ele se escondeu neste bosque, perto da residência do casal. Na manhã de ontem, o diretor da escola onde o filho de Sandra, enteado de José, estuda, ligou para Guarda Municipal pedindo para que buscassem o garoto. Ao se aproximarem da casa, encontraram o corpo do idoso.
A polícia aguarda que o quadro de saúde de Sandra melhore para poder ouvi-la. O filho dela está sob custódia do Conselho Tutelar.