Idosa sobrevive a explosão em cozinha

Uma mulher, de 90 anos, sobreviveu a uma explosão na cozinha de casa, na manhã de ontem. O impacto foi tão forte que os vidros das janelas, a grade pantográfica da porta e pedaços do piso foram parar na Avenida Manoel Ribas, quase na esquina com a Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, Mercês.

Vizinhos acreditam que, durante a noite, Pierina Franzeloso esqueceu as bocas do fogão abertas. Às 8h20 de ontem, ela teria levantado para fazer café e alguma fagulha causou a explosão.

Funcionários da imobiliária ao lado da casa ajudaram a socorrê-la. Pierina apenas queimou as mãos. Ela foi encaminhada por socorristas do Siate ao Hospital Evangélico, e passa bem.

Desespero

“Quando entramos, ainda pegava fogo nas roupas dela. Utilizamos baldes de água e batemos cortinas e tapetes para apagá-lo. Quando os bombeiros chegaram, já não havia mais fogo. Nunca vi algo tão assustador”, conta Rene Haisi, que trabalha na empresa vizinha.

De acordo com ele, quem estava no andar superior da casa viu os tacos do piso soltarem do chão. Todos os vidros da casa estilhaçaram, a porta de entrada voou longe, e a imobiliária ficou com vários trincas na estrutura. Por sorte, ninguém estava na calçada no momento da explosão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna