Idosa morre atropelada por moto no CIC

A aposentada Erminda Kaiser Netz, 92 anos, se apressou para não perder o ônibus e morreu atropelada por uma moto, às 14h20 de ontem. O acidente foi na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial, bem em frente ao Lar de Idosos Ebenezer, onde ela morava.

O motoqueiro que a atropelou, Adriano Alexandre dos Santos, 26 anos, não teve como desviar da idosa. “Estava devagar, mas ela deu dois pulos para dentro da rua de repente. Joguei a moto quase na outra pista, mas não foi suficiente para desviar dela”, lamentou Adriano. Ele não se feriu e prontamente chamou o Siate.

Erminda viu o ônibus se aproximar, na pista sentido Fazendinha, e, na pressa para chegar ao ponto antes que o coletivo chegasse, não observou a pista sentido Campo Comprido, por onde vinha a CG 150 placa ATY-3723. O motoqueiro Adriano não tinha habilitação e foi levado pela Polícia Militar à Delegacia de Delitos de Trânsito.

Ativa

Ernildo Weingartner, diretor do Lar Ebenezer, contou que Erminda morava há sete anos no local e, apesar da idade, era muito lúcida e ativa. Todos os dias saía do lar para passear, visitar parentes ou fazer suas coisas particulares.

“O Estatuto do Idoso garante o direito de ir e vir. Não podíamos impedir que ela saísse do lar a hora que quisesse”, explicou Ernildo, que também faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna