Uma idosa, de 76 anos, foi atropelada por um caminhão, carregado com blocos de concreto, por volta das 10h de ontem, quando tentava atravessar a BR-476, no Pinheirinho.

continua após a publicidade

Ana da Silveira Navarro, morreu na hora. As frutas e verduras que ela levava em uma sacola plástica ficaram espalhadas pelo asfalto. O caminhão Ford Cargo, ainda sem placas, seguia sentido São Paulo, dirigido por Emilio Leonel Wagner, 43.

Algumas pessoas que acompanhavam o trabalho da polícia, disseram que é muito difícil atravessar a rodovia, pois os motoristas passam e alta velocidade. “Todos os dias a gente vê a dificuldade das pessoas em atravessar a rodovia, ainda mais uma pessoa idosa, que não tem agilidade para correr se for preciso”, contou a funcionária de uma empresa, próxima de onde aconteceu o atropelamento.

Passarela

continua após a publicidade

Sérgio Ribeiro disse que mora na região há mais de 30 anos e já perdeu a conta de quantas pessoa já morreram atropeladas. “Até começaram fazer uma passarela, mas ficou somente na fundação. Já faz mais de 40 dias que tudo está parado”. O motorista do caminhão ficou bastante abalado e também precisou ser atendido pelo Siate, mas passa bem.